
TÉCNICAS DE ARGUMENTAÇÃO - COMERCIAL
Nesta formação o participante terá a oportunidade de conhecer e praticar os fundamentos básicos da Argumentação Comercial, conhecimentos essenciais para o aprimoramento e sucesso pessoal e profissional.
OBJETIVOS GERAIS
Aprimorar competências de comunicação por meio de:
- Elaboração de Argumentos Válidos e Persuasivos;
- Análise de Comportamentos e Perfis do Consumidor.
base TEÓRICA
- Psicologia Comportamental Cognitivista;
- Metodologia Aristotélica.
METODOLOGIA DE TRABALHO
O curso será desenvolvido em 08 horas/aula no formato PRESENCIAL. Os participantes receberão material didático e as instruções serão realizadas através de Apresentação Expositiva e Interatividade promovida por meio de Facilitação de Processos e Desenvolvimento.
ATIVIDADES PRÁTICAS
Através de exercícios individuais e técnicas grupais, cujo propósito é desenvolver um ambiente fértil para catalisar experiências educativas, o participante poderá avaliar comportamentos, hábitos e valores e ainda, aprimorar suas competências.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
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Raciocínio
- Pensamento Crítico e Dúvida Metódica - Posicionamento para Foco da Atenção
- Critérios de Juízo
- Mecanismos do Raciocínio
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Comportamento do Consumidor
- Tipos e Perfis Comportamentais
- Processo de Decisão de Compra e Venda
- Influências Comportamentais
- Vieses Cognitivos - Gatilhos mentais
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Opinião e Ponto de Vista
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Matriz Intelectual
- Contexto Dialógico
- Contexto Ético
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O Discurso Comercial
- Dimensões persuasivas do Discurso
- Objetivos do Discurso - O Tom do Discurso
- Estilo do Discurso - Linguagem do Discurso - Intencionalidade
- Modalidades Persuasivas do Discurso
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Argumentação
- O processo Argumentativo
- Elementos de um Argumento - Argumentos Dedutivos - Argumentos Indutivos
- Condições para a Argumentação
- Tese de Adesão Inicial
- Erros de Argumentação
- Refutação de Argumentos
- Tipos de Argumentos - Figura de linguagem
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Temas para exercícios práticos